Por Anna Claudia Marcela
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Índice
ToggleEntre os usuários Windows é muito comum o uso de softwares para a limpeza de disco, mas os usuários Linux também não devem esquecer de fazer a manutenção do disco e apagar os registros de atividades realizadas e arquivos já desnecessários ao funcionamento do sistema.
O BleachBit para Linux identifica e elimina arquivos obsoletos de APT, os históricos de comandos, registros de cache, cookies, arquivos temporários, históricos de navegadores, logs do sistema, esvazia a lixeira e tudo o que possa atrapalhar o bom desempenho da sua máquina.
Após o download do arquivo, que pode ser realizado através do botão ‘Baixar Agora’, você deverá abrir o terminal seguindo o caminho Aplicativos>Acessórios>Terminal e navegar até o arquivo do instalador do programa. Por fim é necessário executar o comando ‘$ sudo dpkg -i nome-arquivo.deb’, sem aspas.
Para iniciar o processo de limpeza através do BleachBit para Linux você deve abrir o programa e selecionar na lista com arquivos obsoletos e em desuso, localizada na lateral esquerda, o que deseja apagar. O botão ‘Previsão’ possibilita a visualização da quantidade de espaço ocupada por cada arquivo. Clicando em ‘Limpa’ inicia-se o processo de limpeza.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...