Por Willian Konnai
Atualizado em 16/06/24
2 minutos de leitura
O Miro Vídeo Player é um conversor para o Mac que pode ser considerado como um exemplo que reforça o conhecido ditado “mais do mesmo”, pois ele executa exatamente as mesmas funções que o iSquint, Smartconverter, FLV Crunch entre outros softwares do gênero. Sua instalação segue o padrão Apple.
Faça o download do arquivo, monte a imagem e copie o programa para a pasta Aplicativos (Applications). Logo quando aberto, o programa apresenta um assistente para configuração inicial do programa, basta seguir as instruções apresentadas para realizar a configuração.
Sua interface é complexa para um programa de conversão de arquivos de mídia, o que pode ser confuso para usuários acostumados com a elegência das soluções Mac. Tudo isto porque o Miro Vídeo Player segue o modelo utilizado em programas da mesma categoria para a plataforma Windows, tentando unir além da ferramenta de conversão, um player multimídia e buscador – sacrificando desta forma a simplicidade esperada de um programa desenvolvido para o OS X.
Para a conversão, você deve selecionar o arquivo pelo menu do programa e, em seguida, ir até a opção “Convert” para selecionar o formato de saída. Você também pode utilizar a biblioteca do programa para realizar o procedimento. Os formatos de saída suportados são AVI, MPEG, MP4, MKV, MP3, OGG entre outros.
Em síntese: este programa tenta conseguir um lugar ao sol na plataforma Apple porém peca em alguns pontos cruciais como tentar inserir o modelo “tudo-em-um”, algo que foge do paradigma proposto pela Apple, e por não apresentar nenhuma solução ou recurso inovador.
Com a popularização da plataforma Apple, um problema recorrente da plataforma Windows tem tornado-se comum ao sistema da maçã: uma enxurrada de softwares genéricos, capazes de realizar exatamente a mesma função da mesma maneira. Sem variações.
Existem os defensores desta prática alegando que isso torna a plataforma mais rica em soluções para diversas necessidades, mas a realidade é que com este tipo de tendência acaba tornando a plataforma lotada dos chamados Junkwares
Os Junkwares em sua maioria são uma cópia de alguma solução mais conhecida e reconhecida no mercado, sendo distribuída de forma gratuita ou paga e tenta seguir na trilha de sucesso do programa original. Isto acaba por fazer com que a categoria do programa fique superlotada de diversos programas que não adicionam nada ou que destacam-se por uma ou outra funcionalidade inovadora.
Sem resultados
ResetCarregando download...