"JPEG:Formato mais utilizado na WEB, com sistema de compactação com perda. Isto quer dizer que quanto maior a compactação. maior será a perda de qualidade. Aceita milhões de Cores, modelo RGB e CMYK. Então não é o recomendável para ser impresso, já que existem formatos que tem compactação sem perda. GIF:Da Compuserv. Formato muito usado […]"
2 minutos de leitura
0
JPEG:
Formato mais utilizado na WEB, com sistema de compactação com perda. Isto quer dizer que quanto maior a compactação. maior será a perda de qualidade. Aceita milhões de Cores, modelo RGB e CMYK. Então não é o recomendável para ser impresso, já que existem formatos que tem compactação sem perda.
GIF:
Da Compuserv. Formato muito usado na WEB, só permite 256 cores. Suporta Transparências e animações com o nome de Gif Animator. Não é recomendavel no uso de Imagens ou Fotos que contenham muitas cores, mais em cores chapadas.
BMP:
É o formato nativo do Microsoft Paint. Suporta 16 milhões de Cores, mas o principal uso está restrito a essa plataforma, principalmente para criar o “papel de parede” do Windows.
TIFF:
É o formato de impressão mais usado atualmente. Suporta compactação sem perda ( ao contrário do JPEG). Não é compatível com desenhos vetoriais como o EPS, porém pode suportar até 24 canais de máscaras. Na versão avançada também suporta transparências, camadas e possue vários tipos de compactação. É um arquivo editável, pode-se trabalhar com ele no Photoshop, pois o mesmo também salva as layers.
PNG:
Foi Desenvolvido para portar arquivos coloridos de qualidade na WEB, com 16 cm de cores, transparências e compressão sem perda.
PDF:
É uma formato da Adobe baseado e, PostScript que permite vizualizar páginas com textos, desenhos vectoriais e imagens, suporta até 16 cm de cores e múltiplas páginas, porém o photoshop só permite salvar como página única.
EPS:
(Encapsulated PostScript) O Photoshop pode abrir arquivos EPS vectoriais exportados por programas como Illustrator, FreeHand, Corel ou QuarXPress, essa ação é chamada de Rasterize porque os desenhos são convertidos para pixels. Como por exemplo: você pode criar uma arte em um desses programas acima e depois editar e dar os retoques finais no Photoshop.
PCX:
É o Formato nativo do PC PaintBrush, parente do BMP, suporta até 16 milhões de cores, mas não tem qualidade para gráfica
DCS:
(baseado na linguagem do PostScript) Foi desenvolvido pela Quark, exclusivamente para impressão gráfica. Esse formato só admite Modelo CMYK e na versão 2.0 também duotonia.
PICT:
É o formato mais nativo da APPLE, que suporta 16 cm de cores e até 4 canais alpha (para Máscaras).
PSD:
O arquivo PSD é basicamente um arquivo disposto em camadas que é criado usando o Adobe Photoshop. Esse arquivo é compatível com muitos programas de edição de gráficos. Alguns programas que podem ser usados para editar arquivos PSD são o PaintShop Pro 7, Ulead PhotoImpact, ImageReady, Flash, e, claro o Photoshop.
Sem resultados
Reset