1 minuto de leitura

Câmara aprova PL que proíbe limite de franquia na banda larga fixa

4ae73c9
16 de junho de 2017

"O PL proíbe operadoras de internet imporem planos de franquia"

artigo 717661196d57ce5a96d564f2e831abe6 internet V2HnjCA

Foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 7.182/2071, que proíbe operadoras de determinar franquias para banda larga fixa no Brasil. O PL, aprovado na última terça-feira (13), pela comissão de Defesa do Consumidor agora segue para a comissão de Ciência e Tecnologia e Comunicações.

De autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES), o PL quer proibir que as empresas provedoras de internet no Brasil limitem através de planos de franquia o consumo aos usuários de banda larga fixa. O relator do projeto (deputado Rodrigo Martins) preferiu não fazer nenhuma modificação na proposta apresentada. O objetivo é que a tramitação não seja atrasada.

A primeira operadora que começou a ideia de limitar internet foi a Vivo e logo depois Tim, Claro e Oi a acompanharam. A ação começou a preocupar internautas, principalmente porque causaria problemas no consumo de serviços cada vez mais populares no país, como os serviços de streaming de filmes e séries, por exemplo.

A proibição proposta no Projeto de Lei é incluída no capítulo dos direitos e garantias dos usuários do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2017).
 

Comentários

Relacionados

Sem resultados

Reset