Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
O renomado arqueólogo Mortimer MacGuffin não podia imaginar que sua mais recente descoberta iria colocar em risco a liberdade de todos habitantes do reino. Disposto a evitar que o pior aconteça, ele entrega pistas sobre o paradeiro do artefato à um grupo de jovens heróis. Localizar o tal artefato não será nada fácil, principalmente com o Exército das Sombras na cola deles. E assim começa uma das aventuras mais surreais do mundo dos games em The Book of Unwritten Tales.
Seguindo o gênero point-and-click, no melhor estilo Monkey Island, The Book of Unwritten Tales possui gráficos incríveis e cenários bastante detalhados. Isto talvez justifique o tamanho do game – só esta versão demo, possui mais de 1GB. Embora seja um point-and-click ele apresenta diversos elementos típicos dos cenários de RPG. É possível até mesmo escolher entre personagens diferentes ao longo da jornada, onde cada um possui interesses próprios – e missões particulares.
Como é de praxe neste tipo de jogo é preciso investigar cada cenário atentamente para encontrar itens chaves. Estes itens podem dar pistas sobre como resolver um determinado enigma ou mesmo fazer parte do enigma em si. Muitos objetos coletados na cena só terão utilidade muito depois, em pontos clímax ou próximo ao final.
Do RPG, herdou a ambientação: um mundo fantástico repleto de perigos. A diferença é que aqui, a seriedade de um Senhor dos Anéis fica para trás, dando lugar a situações pra lá de cômicas e personagens que fogem totalmente dos estereótipos da fantasia medieval – quantos dragões vegetarianos você conhece?
Com mais de 150 cenários diferentes e cerca de 300 itens especiais para coletar, The Book of Unwritten Tales é um dos melhores point-and-click da atualidade. Recomendado.
Sem resultados
ResetCarregando download...