Novo Chrome vai permitir salvar sites como se fossem apps

"A empresa tem investido bastante na usabilidade de seus produtos"

4ae73c9
Por Geovanne Medeiros
03 fev, 2017

0

Aggregate score based on 0 reviews

artigo 5f3e6915ca3838cdc6658239b40cad66 capachrome1 aHK25YU

O Google anunciou nesta sexta-feira (3) que o Chrome 57 vai possibilitar que os sites tenham os mesmos recursos de um aplicativo nativo do Android, mas sem o download inicial. É quem em breve a empresa concederá Progressive Web Apps (PWAs) mais sistema de acesso e integração no Android.

Na prática essa nova ferramenta vai fazer com que ao adicionar o PWAs ao homescreen, eles passem a aparecer na gaveta do aplicativo, ou seja, o usuário poderá salvar seus sites preferidos no celular como se eles fossem aplicativos, assim vai facilitar o acesso a esses conteúdos.

O objetivo do Google com esse recurso do Chrome 57 é fazer com que os smartphones da plataforma Android não necessitem baixar vários aplicativos para levar uma experiência mais completa, uma vez que a nova ferramenta venha suprir essa necessidade.

De acordo com o Google, uma das características que virá inclusa será a capacidade de aparecer nas configurações do Android, provavelmente terá até mesmo uma tela de informações do aplicativo, bem como a capacidade de receber intenções de entrada para abrir links específicos. De modo direto, as notificações deixarão de aparecer e serão marcadas pelo Chrome.

A empresa quer que o PWA funcione em todos os navegadores do Android e não apenas no Google Chrome e provavelmente, mas não há nada confirmado, haverá documentação para que navegadores de terceiros também integrem esse recurso.

Comentários