Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
2 minutos de leitura
Otimizar o sistema da máquina é uma das melhores formas de garantir seu desempenho. Não é preciso ser um especialista em informática para isso, basta ter em mão os softwares certos para a tarefa. Outra alternativa é substituir todos eles pelo JetClean, um programa para reparo e manutenção de sistemas cheio de recursos.
De aspecto clean e com funções bem localizadas, ele é capaz de realizar a varredura de todo o sistema em questão de segundos. De fato, dentre os softwares do gênero ele mostrou-se o mais rápido. Claro que tal velocidade se deve sobretudo a quantidade de áreas deixadas intactas, o que faz com que o resultado não seja cem por cento.
Para resolver esse pequeno inconveniente basta reconfigurar os critérios de análise na aba 1-Click. Por falar em abas elas são num total de três: a já mencionada 1-Click, Tools e Settings. A primeira, que atende pelo sugestivo nome de 1-Click (porque todas as suas funções estão a distância de um click) é a principal e provavelmente aquela que você mais usará.
Aqui encontramos as opções Registry Clean (limpeza de registro), Windows Clean (limpeza dos sistema), Apps Clean (limpeza de aplicativos), Shortcuts Clean (limpeza de atalhos) e RAM Clean (limpeza da memória RAM). Clique sobre qualquer uma delas para abrir um leque de subdivisões bastante completa. Uma vez definido os critérios de analise clique em Scan Now e aguarde o resultado.
A aba Tools comporta um conjunto de opções um pouco diferente. Enquanto na 1-Click é possível ter acesso a processos internos da máquina, em Tools o usuário interage com aqueles mais próximos da superfície. É possível, por exemplo, desinstalar softwares, programar quais deles inicializarão junto com o Windows, medir o desempenho da internet, dentre outras funções mais típicas.
Por fim, temos a aba Settings, a última e possivelmente menos útil, visto que uma vez configurado o sistema roda perfeitamente. Recomenda-se que apenas profissionais ou usuários com inglês avançado modifiquem as configurações aqui presentes. Um erro pode comprometer todo o software, impedindo-o de otimizar o sistema da maneira correta. Se você não possui nenhuma das qualidades acima e deseja mesmo assim brincar um pouco, tome o cuidado de modificar apenas as configurações automáticas, chamadas de Automatic Services.
Em termos gerais, JetClean é um ótimo software de reparo e otimização de sistemas. Com será possível melhorar ainda mais o desempenho do computador e por tabela o seu, quando realizar algum trabalho. Ele também auxilia na descoberta de erros que por ventura estejam prejudicando a máquina tornando a leitura dos dados mais lenta.
Sem resultados
ResetCarregando download...