1 minuto de leitura
"O objetivo da rede social é facilitar o acesso a essas informações."
O Facebook investe muito em novos recursos. O objetivo é simples, manter a rede social mais usada no mundo sempre atraente e interessante. Com isso de uma forma ou de outra acaba investindo também no desenvolvimento da privacidade do usuário. Por isso, a empresa anunciou na última quinta-feira (26) uma atualização nas guias de privacidade.
Essa novidade tem como meta facilitar o uso das ferramentas de controle de informações. As Privacy Basics, ou Noções Básicas de Privacidade que já funcionam, mas estão sendo melhoradas, querem “popularizar” o uso dessas ferramentas. Desta forma os usuários podem dominar melhor sua própria privacidade na rede social. Essas melhorias foram, de acordo com o Facebook, baseadas em questionamentos e pesquisas mais frequentes dos usuários da rede social. “Tudo está organizado para que as informações sobre a proteção da sua privacidade sejam facilmente encontradas”.
A mudança chegou bem próxima de uma data importante, é que dia 28 de janeiro é comemorado o Dia da Privacidade de Dados. O tutorial ensinando o passo a passo foi atualizado e conta agora com mais de 32 guias interativos, traduzidos em mais de 44 idiomas. “As pessoas compartilham seus mais valiosos momentos no Facebook, e nós queremos disponibilizar para elas dicas claras e ferramentas acessíveis sempre que precisarem”, pontuou o Facebook.
O Privacy Basics traz instruções sobre como proteger a sua conta, entender quem pode ver seus posts e o que as pessoas enxergam na sua página.
No results available
ResetSem resultados
Reset