"O chefe da divisão mobile confirmou oficialmente a informação."
0
Após a Samsung explicar os motivos que levaram vários Galaxy Note 7 explodirem, a empresa afirmou oficialmente através de D.J. Koh, chefe da divisão mobile, que não vai abandonar a marca “Galaxy Note”.
De acordo com Koh, os fãs desse celular estão ansiosos para um nova edição, especialmente aqueles que possuem o Note 4 ou o Note 5 e que gostariam de um dispositivo novo com caneta S Pen. “Vou trazer de volta uma Note 8 melhor, mais seguro e muito inovador“, disse ele.
A decisão é uma jogada arriscada para a Samsung, dada a bagagem que a marca Note agora carrega, chegando a ser alvo de inúmeras piadas ao redor do mundo. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, nos últimos meses, os atendentes de linha aérea foram obrigados a dizer que os telefones Note 7 não podiam ser transportados em vôos, mesmo que estivessem desligados.
No último domingo (22), a empresa sul-coreana divulgou os motivos das explosões do Galaxy Note 7 e como já especulado, o problema foi a bateria. O primeiro erro apresentado está relacionado ao projeto da bateria, o segundo, ocorreu com as unidades usadas para substituir as originais.
Um dos motivos da Samsung não abandonar a marca “Galaxy Note” seria por sua base de clientes. Segundo a empresa os usuários do Note são sua base mais fiel, dentre aqueles que consomem seus produtos. “Nós descobrimos através do processo de investigação, sabíamos que há muitos e muitos clientes leais ao Note“, afirmou Koh.
Globalmente, 96% dos compradores da Note 7 já negociaram em seus celulares.
Com informações do CNET
Sem resultados
Reset