Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Problemas de conexão são frequentes na maior parte dos lugares. Eles se devem a diversos fatores, mas quase sempre estão relacionados ao baixo desempenho da máquina ou a problemas envolvendo o registro. Nestes casos softwares como o Connectivity Fixer podem ser de grande ajuda. Com ele você pode reparar a conexão rapidamente e ainda monitorá-la de tempos em tempos.
A aplicação é leve e ocupa pouco espaço depois de instalada. Note que na janela principal encontramos suas duas únicas ferramentas: Fix Now e Monitoring. A primeira permite uma varredura manual sobre o computador em busca de problemas que possam influenciar no mau desempenho da conexão. A segunda executa a mesma função, a com a diferença de que esta varredura é feita periodicamente, o que eventualmente consome certa memória da máquina.
Além destas duas opções o programa conta com quatro abas, das quais apenas as duas primeiras são realmente úteis. A primeira delas, Home, é onde ficam as duas opções descritas no parágrafo anterior. A aba seguinte, Settings, nada mais é do que um quadro com algumas poucas opções de customização.
Por meio delas o usuário pode iniciar o Connectivity Fixer junto com o sistema (Start with Windows), permitir o monitoramento junto com a inicialização (Enable monitoring at startup), ser notificado quando problemas forem detectados Notify me when problems are detected e corrigir problemas automaticamente Fix problems automatically.
Sem resultados
ResetCarregando download...