"A Microsoft está conduzindo pesquisas inovadoras para recuperar sua presença no mercado de smartphones"
0
Engana-se quem acha que a Microsoft está com o projeto do Surface Phone andando devagar. De acordo com a Commercial Times, publicação financeira chinesa, a empresa Pegatron, principal fornecedor para a Apple, está trabalhando com a Microsoft e já está administrando testes no telefone.
A Microsoft quer que o Surface Phone se destaque no altamente saturado mercado de smartphones, por isso não é difícil imaginar que o Surface Phone vai chegar com características inovadoras, entre elas, ser capaz de executar aplicativos x86 via Continuum e aplicar tecnologia proprietária da Microsoft já visto no HP Elite x3 que pode transformar um smartphone em uma estação de acoplamento compatível com Windows 10.
Há rumores que a Microsoft tem projetado o telefone para complementar a sua linha Surface Book, ou pelo menos facilitar algum tipo de integração entre os dispositivos.
Satya Nadella, executivo-chefe da Microsoft, em entrevista para a Australian Financial Review disse que a intenção da marca é fazer com que o celular dê uma agitada no mercado de smartphones. “Nós continuaremos a estar no mercado de telefonia não como definido pelos líderes de mercado de hoje, mas pelo que é que podemos fazer exclusivamente no que é o dispositivo móvel mais moderno“, pontuou.
Além disso, Nadella confirmou que a Microsoft está conduzindo pesquisas inovadoras e que posteriormente querem recuperar a sua presença no mercado de smartphones.
A abordagem da Microsoft para o Surface Phone, seria priorizar como os usuários usam dispositivos, em vez de inventar complementos complicados simplesmente para justificar a inovação de um produto em si e sem conceber sua utilidade prática e potencial para os consumidores.
Relatos sugerem que o anúncio oficial do novo produto ocorrerá em algum momento no segundo semestre de 2017, isso de acordo com o relatório do Commercial Times.
Sem resultados
Reset