"A empresa excluirá aplicativos que não atendem aos padrões atuais ou não estão funcionando."
0
Milhares de aplicativos foram retirados do App Store da Apple, a “purificação” foi divulgada na última quarta-feira (15) pela Sensor Tower, empresa de inteligência de aplicativos. De acordo com relatório divulgado, a remoção de apps teve um aumento de 238% no mês de outubro, com isso 47.300 títulos foram removidos da loja.
Ainda de acordo com o relatório, cerca de 28% deste número é dito para incluir jogos. De acordo com a Mac Rumors, a categoria Entretenimento e Livros recebeu 9% das vítimas, enquanto as aplicações Educação e Estilo de Vida representam 7% e 6%, respectivamente.
De acordo com pronunciamento anterior da Apple, a empresa começará a excluir aplicativos que não atendem aos padrões atuais ou simplesmente aqueles que não estão funcionando. Tal decisão foi anunciada há vários meses e os desenvolvedores tiveram até o último dia 7 de setembro para atualizar seus aplicativos.
“Estamos implementando um processo contínuo de avaliação de aplicativos para esses problemas, notificando seus desenvolvedores e removendo aplicativos problemáticos e abandonados da App Store”, disse a Apple aos desenvolvedores.
No geral, a onda de remoções de aplicativos é vista como parte da unidade da Apple para melhorar a iOS App Store. Além disso, a empresa também tem introduzido incentivos para desenvolvedores, como compartilhamento de receita e recursos de monetização.
No results available
ResetSem resultados
Reset