Apps do Android poderão oferecer, em breve, preços mais baratos

"A proposta é que haja um preço introdutório para atrair mais assinantes"

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Por Geovanne Medeiros
04 nov, 2016

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Apps do Android poderão oferecer, em breve, preços mais baratos

O Google anunciou ontem (3), em seu evento Playtime para desenvolvedores Android que os aplicativos na Play Store poderão ganhar em breve uma nova opção que poderia ter grandes implicações para as assinaturas, os preços promocionais temporários.

Segundo Larissa Fontaine, do Google, a proposta era criar um preço introdutório para novos assinantes por um período de tempo definido e logo depois de determinado tempo, o preço normal para a prestação do serviço seria cobrado. “Por exemplo, você pode oferecer uma assinatura de US $ 1 por mês nos três primeiros meses antes do início do preço normal de assinatura”, escreveu Fontaine em um blog.

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A proposta chegaria a muitos aplicativos, inclusive os de vídeo e música e faria grande diferença, talvez a nova forma de “cobrar” impulsionasse o próprio serviço do YouTube Red, do Google, ou ajudar o Spotify a manter a liderança sobre a Apple Music e outros rivais.

Outras aplicações como as ofertas de TV na Internet (Sling TV, PlayStation Vue) e as ferramentas de produtividade (Evernote) também se beneficiaram se os desenvolvedores estiverem dispostos a cortar temporariamente seus preços com a esperança de que os clientes fiquem inscritos uma vez que a taxa normal entra em ação.

“As assinaturas são o modelo de negócios de crescimento mais rápido no Play, com os gastos dos consumidores em aplicativos de assinatura aumentado 10 vezes nos últimos três anos”, acrescentou Fontaine.

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