Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
Se você possui um blog, website ou qualquer página da internet sob sua supervisão, é bem provável que já tenha encontrado um ou outro link quebrado. É difícil prever quando um hiperlink simplesmente irá parar de funcionar, principalmente quando ele remete a informações de sites externos e cujos links você não tem controle. Para não frustrar seus visitantes a solução é pesquisar tais quebras com o LinkChecker.
LinkChecker é a solução ideal para você que possui uma página Web e quer certificar-se de que os termos linkados permaneçam funcionando em tempo integral. O software é bem leve e ocupa pouquíssimo espaço no computador. Sua instalação não requer conhecimentos técnicos, assim como sua operação, que pode ser feita por iniciantes nesse mundo, sem dificuldade alguma. Tudo que o usuário tem a fazer é digitar (ou colar) a URL do site a ser analisado no campo de mesmo nome na janela principal.
Imediatamente o LinkChecker vai iniciar uma varredura no site listando os caminhos com possíveis erros – em amarelo – e aqueles com erros significativos – em vermelho. Por erros significativos entenda links com erros freqüentes ou permanentes. Muitas vezes uma determinada página simplesmente sai do ar o que gera um erro permanente – o clássico 404 Not Found.
Mas também existirão situações em que o link não está quebrado, mas sim com erros constantes o que ocasiona o 502 Bad Gateway ou servidor não encontrado. Estes são apenas algumas das muitas mensagens de erros possíveis que o LinkChecker consegue identificar. Uma vez ciente do tipo de erro pelo qual o link esta passando o usuário pode imediatamente providenciar sua atualização, modificação ou remoção.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...